Logo

11 94062-4246

 
Teria Avril Lavigne Sido Morta e Substituída?

Avril Lavigne foi um dos maiores fenômenos dos anos 2000, seu álbum de estreia, “Let Go”, lançado em 2002, está na lista dos maiores álbuns da década o clipe da música “Girlfriend”, em 2007, foi o primeiro da história do Youtube a atingir um milhão de visualizações. Mas um fato bem bizarro e controverso acompanha sua carreira, existe uma teoria de que a Avril Lavigne que conhecemos em 2002 morreu em 2003 e foi substituída por uma sósia, que assumiu a sua carreira desde então. WTF?

Essa história maluca surgiu aqui mesmo no Brasil, tinha que ser né?, em meados de 2011, em um blog chamado avrillavigneestamorta.blogspot.com, começou a ganhar mais notoriedade em 2014, quando chegou a ser noticiada nos EUA e até mesmo a própria Avril tomou conhecimento da teoria. O próprio autor do blog antes de iniciar a história, avisa que tudo não passa de uma ficção e sua intenção era apenas mostrar como as pessoas acreditam em tudo que leem na internet, se a intenção era essa ele conseguiu, porque tem gente que jura e pé junto que Avril é uma impostora.

De acordo com a teoria tudo aconteceu em 2003, Avril estava nos holofotes todo mundo queria falar com ela e isso a estava deixando desgastada, a cantora estava cansada de todo assédio e por isso teria ido buscar abrigo na casa de seus pais, em sua cidade onde viveu a infância, Napanee, no interior do Canadá. O problema é que chegando lá, ela não encontrou seus pais em casa e por isso teria se suicidado pendurada em uma corda. Mas, a gravadora não podia perder sua “galinha dos ovos de ouro” e com isso eles tiveram uma solução perfeita, encontrar uma sósia idêntica a Avril que assumiria sua carreira, desde então, seu nome é Melissa Vandela e ela que vemos hoje no lugar de Avril.

 O problema é que Melissa se sentiu um pouco culpada em participar de toda a farsa e por isso teria deixado mensagens subliminares para a antiga Avril, quando foi lançado o álbum “Under My Skin”, em 2004, que supostamente foi o segundo disco de Avril. A primeira mensagem já é exposta logo no título “Under My Skin” (Sob Minha Pele) ou seja, Avril sob a pele de Melissa. A capa do disco é em preto e branco, com exceção a uma cruz vermelha no braço de Avril/Melissa. Toda a grafia do disco é escrita em preto e vermelho o que simbolizaria morte e sangue e por todo o encarte a cantora aparece cabisbaixa e deprimida.

 

Avril Laving

 

Avril2

 

Mas não é só na estética do disco que tem mensagens subliminares, em algumas letras também, de acordo com a teoria, como em My Happy Ending que narraria a cena do suicídio: “Não me deixe esperando, em uma cidade tão morta, pendurada tão alto, em uma corda tão frágil”. Nobody’s Home relata quando teria chego em casa e não encontrou seus pais: “Ela quer ir para casa, mas ninguém está em casa. É aí que ela se encontra, destroçada por dentro”. Em How Does it Fell, seria um diálogo de Melissa com Avril: “Qual é a sensação de ser diferente de mim? Nós somos iguais?”. Já Slipped Away relata quando Melissa descobriu que sua vida não seria mais igual: “O dia que você partiu foi o dia que eu descobri que não seria a mesma coisa.”

Não são só as letras que indicam que Avril de 2003 e a de 2004 não são a mesma pessoa, outros fatores indicam tal fato. Como a saída de Evan Taubenfeld, que tocava guitarra na banda que acompanhava Avril na turnê e eram melhores amigos, em 2004 ele deixou a banda e em 2006, como cantor solo lançou uma música chamada “The Best Years of Our Lives”, onde diz que perdeu sua melhor amiga, mas porque ele teria perdido a amiga se só saiu da banda? Além disso a voz de Avril e Melissa não são iguais, como pode ser comprovado em vídeos no Youtube, Avril tinha uma voz mais grave enquanto Melissa canta em tons mais agudos. Até 2003, sites registravam Avril com 1,55 de altura e a partir de 2004 começaram a registrá-la com 1,57. Sinistro!

Mas o choque mesmo se deu em 2007 quando o terceiro disco de Avril/Melissa, “The Best Damn Thing” foi lançado, porque se até então Melissa estava se sentindo culpada, mandando mensagens subliminares e tentando manter o estilo de Avril, em 2007 ela meteu o foda-se e apareceu de uma maneira bem diferente. A cantora que até então tinha um estilo mais moleca usando calças largas, tênis, camisetas com gravatas e pouca maquiagem, agora aparecia completamente loira com mechas rosas no cabelo, maquiagem pesada, vestidos e salto altos. Nos clipes dessa era ela também apareceu mais sensual, com coreografias e dançarinas, que ela levou até para suas apresentações ao vivo, sendo que ela dizia que jamais seria uma cantora do pop que dança. Na letra de The Best Damn Thing ela mandou seu último recado: Por mais que ela se pareça muito comigo, nós não somos a mesma.

 

Avril 03

Avril 04

 

Agora vamos voltar para a realidade. Que essa teoria é bem construída e persuasiva, isso não podemos negar, mas ela não faz o menor cabimento, a começar pelo período em que tudo ocorreu. De acordo com a teoria a Avril morreu em 2003 e em 2004 já era uma sósia lançando o disco e copiando todos seus trejeitos, um intervalo muito curto para acontecer tudo isso não? Além disso a cidade onde Avril teria se suicidado tem cerca de apenas 5 mil habitantes, ou seja, em uma cidade pequena onde todo mundo sabe da vida do outro, uma artista internacional iria se suicidar e ninguém teria descoberto só um blog aqui no Brasil?

“Under My Skin”, de fato é um álbum mais sombrio, porém o motivo do luto de Avril é pela morte de seu avô, com quem ela era muito ligada e faleceu em 2003, ela soube da notícia antes de fazer um show, ela inclusive dedicou o show a ele e chorou quando apresentava s música “Tomorrow”. “Slipped Away” é em memória de seu avô, como a própria deixou registrado no encarte do disco.

A história de que Avril e Evan não são mais amigos é mentira, o guitarrista a ajudou a produzir o “Under My Skin”, compôs algumas músicas com ela, sem contar que posteriormente ele fez participação em diversos clipes da cantora como “He Wasn’t” (2005), “Girlfriend” (2007), “What The Hell” (2011) e “Here’s to Never Growing Up” (2013). Evan também gravou com Avril a música “Push”, que faz parte do disco “Goodbye Lullaby” lançado em 2011 e recentemente os dois postaram uma foto no Instagram juntos com a legenda BFF.

Em relação à sua altura, se o até o Data Folha tem taxa de erro de 3% imagina o Wikipedia né? Já sua voz realmente não é a mesma, mas isso também é explicável, pois se você parar para dar uma analisada em apresentações antigas da Avril, dá para perceber que sua voz antes era bem baixa, mesmo você aumentando o volume no máximo, continua baixa e ela não conseguia alcançar notas muito altas, hoje sua capacidade vocal está muito melhor e vem crescendo cada vez mais. Para isso não é necessário ser morto e substituído, aulas de canto e exercícios de fono ajudam a trabalhar a voz de uma maneira mais correta e muitos cantores fazem fono para cuidar da saúde da voz e aprender a usá-la.

Por fim o ponto mais controverso, a mudança de estilo da Avril, como diria Jesus: “Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra”, pois bem quando Avril deu essas declarações sobre seu estilo ela tinha 17 anos e depois aos 23 ela aparece fazendo aquilo que ela era contra, quem nunca na adolescência falou que jamais faria alguma coisa e hoje faz? Isso acontece com todo mundo, as pessoas amadurecem conhecem coisas novas e mudam seus conceitos. Em 2007 Avril já era uma mulher casada, portanto já não combinava mais aquele seu estilo adolescente rebelde do clipe de “Sk8er Boi”, ainda mais levando em consideração que o Canadá, seu país de origem, assim como os Estados Unidos, são nações que levam o casamento de uma maneira muito mais séria e estereotipada do que Brasil. Quando uma mulher se casa ela se passas a ser chamada pelo sobrenome do marido e de fato ela tem que ter uma imagem de um “Senhora casada”.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração, é que por mais que pareça que essa mudança de estilo da Avril foi muito agressiva, na verdade tudo foi ocorrendo aos poucos. Em imagens de 2003 já é possível ver fotos da Avril maquiada, com saia e trajes mais femininos se opondo ao seu estilo moleca, que aos poucos foi deixando para trás. Abaixo você pode conferir a evolução do estilo da cantora de 2002 a 2007.

 

 2002
Avril_2002
 
2003
Avril 2003
 
2004
Avril 2004
 
2005
Avril 2005
 
 
"""""""""

Agora na Rádio


Enquete
O que Achou de nosso Novo Site?
Otimo
Bom
Recular
Ruim
Não Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

Estatísticas
Hoje: 2
Esta Semana: 18
Este Mês: 143
Total de Acessos: 4527
Publicidade
Infontica
Midia
 
JBZ INTERIORES Lab 2
  Bom Som Web Radio - Todos os direitos reservados   Banner ObaCast